Migrar para uma terceirização de TI pode ser ainda mais simples com as orientações corretas; saiba mais com a Bitwise Technology!
A situação do mercado e até mesmo as relações humanas mudaram, sem dúvida, com o uso de meios técnicos. À medida que a programação e o desenvolvimento da tecnologia da informação avançam, as empresas sentem cada vez mais a necessidade de se adaptar às operações pós-disrupção e, portanto, à continuidade do mercado.
Graças a isso, a terceirização de TI tem sido uma solução respeitável no exterior, embora ainda seja tímida em casa. A popularidade positiva decorre da variedade de serviços oferecidos e se você deseja saber como fazer a mudança para a terceirização de TI, nós, da Bitwise Technology, apresentamos o artigo abaixo. Acompanhe e entenda mais!
A migração para o outsourcing de TI tem sido uma das soluções mais importantes para reduzir custos e otimizar os processos de gestão
À medida que a demanda por tecnologia aumenta e se torna mais importante no ambiente empresarial, a contratação de uma empresa parceira especializada permite que o empresário foque mais no core business.
Isso significa que a gestão de todo data center, da rede, do hardware e segurança da informação fica a cargo de uma empresa especializada no segmento.
A direção que apresentamos hoje é implementar essa migração em serviços em nuvem. Quanto antes sua empresa se preparar para adotar esse modelo de armazenamento e gestão de dados, melhor posicionada estará no mercado.
Cloud computing é o futuro! Sua empresa não deve mais pensar em implementar o TI em nuvem ou não. Essa preocupação deve se dar quando a transferência começa e qual é o nível de serviço e velocidade de conexão.
Certos fatores comerciais determinam o ritmo da mudança para a terceirização de TI. Por exemplo, posicionamento de mercado, difusão da cultura de inovação e nível de maturidade dos processos internos. Além deles, a qualidade da infraestrutura gerenciada de TI também é um aspecto importante.
Ao contratar um outsourcing de TI, é importante observar as atividades de sua empresa. A consideração de demanda, escala, segurança, nível de serviço, carga de trabalho, pontos de verificação e análise de investimento é crítica. Escolha seu parceiro com cuidado. É possível preparar em qualquer tamanho e independente do segmento. Assim, todos podem oferecer melhores serviços com o auxílio da excelência tecnológica. Deste modo, há algumas dicas para evitar erros na mudança para a terceirização de TI.
Verifique cuidadosamente as políticas do seu provedor. Tudo deve estar de acordo com as necessidades do seu modelo de negócio. Esse é um dos fatores que mais varia entre os provedores.
Até mesmo sua localização deve ser considerada na avaliação de um prestador de serviços. O data center do provedor suporta o crescimento potencial do seu negócio? Qual é o nível de autonomia do usuário? Esses são pontos muito importantes a serem levados em consideração.
O provedor de serviços deve possuir um método de monitoramento de tráfego. Essa é a única maneira de evitar ataques de negação de serviço. Isso garante a estabilidade financeira e a reputação da empresa no mercado.
Esteja ciente da segurança, incluindo prevenção de perda de dados, criptografia, firewalls, gerenciamento de identidade, detecção de intrusão, varredura de vulnerabilidade.
Definir a arquitetura da plataforma em equipe multidisciplinar. Considere computação, armazenamento, backup, roteamento de rede e especificações de hardware discretas.
Gostou deste conteúdo?
Aproveite para baixar o e-book: “Ética no outsourcing de TI: princípios essenciais” em nosso site! (landing page do e-book aqui)
Equipe Bitwise Technology